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Nos últimos anos as vendas online aumentaram muito! Especialistas afirmam que esse crescimento se deve ao agravamento da crise econômica que acabou levando vários brasileiros a começar seu próprio negócio para então se tornar um profissional autônomo. Para ingressar em um mundo de oportunidades das vendas online é necessário criar um site ou um perfil para apresentar seus produtos e deixar as portas abertas para uma comunicação entre seus possíveis novos consumidores.

Uma estratégia muito utilizada por profissionais de pequeno e grande porte é uso da internet para aumentar o alcance de seus negócios e melhorar suas vendas. Profissionais do setor alimentício tem conseguido alcançar um publico ainda maior nas redes sociais.

Criando uma Fanpage para seu produto ou negocio você pode conseguir através de estratégias de marketing acumular fãs, e por consequência, novos clientes. As três redes sociais mais usadas para vendas são: Facebook, Instagram e Whatsapp. Mais de 60 milhões de pessoas acessam as redes todos os dias.

Por serem plataformas muito utilizadas pelo publico de massa, inúmeros profissionais autônomos pegaram embalo nessa popularidade para aumentar seu faturamento.

A maioria das empresas de pequeno e grande porte aumentaram sua produtividade com o uso de maquinas de salgados e formadoras de salgados que podem chegar a produzir até 1400 salgados por hora. Isso permite atender mais clientes e ser capaz de cumprir com pedidos maiores.

Então se você quer fazer parte desse crescimento e investir no mundo online, preste atenção nessas dicas:

 

Como posso começar?

O primeiro passo vai ser escolher a rede social que vai ajudar o seu produto, se for possível invista em mais de uma. A rede social com mais usuários e a que mais gerou faturamento para empreendedores e o Facebook. O Instagram e a segunda rede social mais comentada pelos comerciantes e vendedores, mas as empresas que adquiriram mais sucesso no Instagram estão voltadas para o comercio de roupas e acessórios.

Logo de inicio você vai precisar criar uma pagina de negócios, que é bem diferente de um perfil comum. A pagina de negócios vai te permitir gerenciar todos os diretórios podendo modificar o que for necessário para aumentar seu alcance.

Uma Fanpage no Facebook vai te permitir fazer anúncios, e esse é seu ponto forte. Os anúncios surgiram na timeline de usuários que seguem a pagina ou na timeline dos amigos dos seus seguidores. Se você se interessar por investir mais em anúncios, sempre que um usuário pesquisar produtos com palavras-chaves associadas as suas, o  Facebook faz essa leitura e começa a lhe apresentar anúncios associados, o que vai aumentar sua quantidade de acessos.

Depois de criar a pagina, faça investimentos em fotos e postagens diariamente. Seus usuários poderão interagir compartilhando e comentando suas postagens. Criar a pagina é muito fácil, o próprio Facebook que te fornece um tutorial.

Acesse: fb.com/pages/create

 

Faça uso de imagens

Escolha sempre fotos e imagens que tenham a cara do seu negocio. O melhor mesmo é criar postagens utilizando fotos dos seus produtos, de uma forma atraente para os seus seguidores, tudo vai depender do seu publico alvo.

A capa da pagina pode ser uma imagem, Banner mais trabalhado. Nas postagens você pode investir em fotos de produtos prontos para entrega, ou uma bela mesa de salgados de festa. Nesse período de festas juninas muitos empreendedores estão investindo em fotos de mesas prontas com muitos enfeites e salgados de todos os tipos, isso pode atrair produtores de eventos ou mesmo pessoas interessadas em comprar salgados de qualidade.

Outra boa ideia é compartilhar com seus seguidores como os seus produtos são feitos, assegurando assim a higiene e a qualidade na hora de produzir os seus produtos. Invista em fotos das maquinas de salgados, formadoras de salgados, dos funcionários usando roupas adequadas para o local de trabalho e do local onde o produto é feito.

 

Qual a melhor hora para as postagens?

As redes sociais possuem horários de pico, quando a grande maioria dos seus usuários está acessando a rede ao mesmo tempo. No Brasil, segundo algumas empresas de gestão e analise de mídias sociais, os melhores horários são de segunda a sexta as 11hrs da manhã, e logo depois, das 20hrs as 21hrs da noite.

Impulsione os seus negócios fazendo parte de um mundo digital de possibilidades infinitas. A internet é de acordo com a maioria dos especialistas em economia no Brasil, “o berço dos novos investidores”. Você será capaz de se conectar com o mundo todo, tornando o seu produto muito mais visível, sem gastar tanto dinheiro com técnicas antigas de marketing e publicidade.

E lembre-se sempre, os usuários sempre vão preferir interagir com postagens que apresentem vídeos ou fotos, então mostre a qualidade dos seus salgados para o mundo!

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