Como diminuir funcionários com automação indústrial
28 de junho de 2017
Crescimento da venda de pipocas gourmet no Brasil
13 de setembro de 2017
Mostrar tudo

Quem disser que não gosta de comer uma boa esfiha estar mentindo! Mas, falando agora um pouco de negócios, vamos entender quais são os primeiros passos para quem quer mudar de vida com um trabalho autônomo.

Os salgados sempre foram um investimento que rendeu muito lucro no Brasil. Existem festas e motivos para se comemorar o ano inteiro nesse país. Sempre que pessoas se reúnem para celebrar, vai estar lá na mesa o refrigerante e os salgados.

Nos últimos anos a venda de salgados cresceu mais ainda, seja nas plataformas digitais, período de feiras ou negócios por encomenda. O produto vem aumentando o faturamento e com isso, os empreendedores começam a investir em produtividade sem perder jamais em qualidade!

A esfiha é uma pequena torta assada que veio ao Brasil através da imigração de libaneses e sírios ainda no início do século passado.

Então vamos ver abaixo um passo a passo que pode te ajudar a montar o seu negocio de esfihas e salgados dentro de casa mesmo. Vamos falar um pouco de local para trabalho, mão de obra, matéria-prima e equipamentos necessários.

Local para começar sua esfiharia

Você pode começar a sua produção dentro da sua casa mesmo! Basta tomar alguns cuidados importantes na hora da produção do produto. O local ou sua cozinha precisa ser bastante arejado e bem higienizado.

O seu espaço vai precisar contar com uma pia, uma mesa, um mini deposito (ou refrigerador) onde serão mantidos tudo que for necessário para a produção do produto.

Normalmente para um pequeno ou médio negocio, seria necessário um espaço de pelo menos 80m², e ir aumentando a medida que o negocio for  crescendo. Mas quem ainda não pode contar com esse espaço pode trabalhar em locais menores com estratégia  e organização.

Equipamento necessário

Alguns empreendedores gostam de começar o seu negocio de forma bem pequena, sem muito investimento, e por isso acabam contando com uma mão de obra que produz todos os salgados a mão. Isso não é um problema!

Porém, se você logo de cara quer investir em produtividade para conseguir atender uma demanda de clientes muito maior, o ideal seria investir em equipamento de ponta, como por exemplo a máquina de fazer esfihas fechadas.

O bônus da maquina de fazer esfihas abertas é que também é possível produzir com ela pizzas. A maquina é capaz de produzir até 700 esfihas abertas por hora.

A modeladora de esfihas é um equipamento de baixo custo, não toma muito espaço e fará toda a diferença no seu negocio!

Tipos de esfihas

Existem dois tipos de esfihas (aberta e fechada), e no Brasil dependendo da região, os dois tipos fazem bastante sucesso! A procura pela esfiha fechada provavelmente vai ser bem menor, mas vale a pena investir nos dois tipos.

O importante mesmo é investir no recheio e na qualidade da sua massa. Portanto procure um bom fornecedor que ira te fornecer produtos de qualidade para criar um cardápio variado que consiga atrair clientes de todas as faixas etárias.

Você pode oferecer opções de recheio como:

  • Frango com catupiry
  • Queijo com carne seca
  • Carne moída
  •  Calabresa

É claro que existem inúmeros outros sabores e recheios variados, além das salgadas você inda pode produzir esfihas de recheio doce que também faz muito sucesso. Use sua criatividade, vá atrás de receitas diferentes e produza produtos singulares, esse pode acabar sendo o seu maior diferencial.

Delivery de esfihas

Usando plataformas online, redes sociais você será capaz de atingir um publico ainda maior do que poderia usando apenas sua loja física. O delivery esta em alta no nosso país e seria muito inteligente ingressar nesse mercado possibilitando os cliente da sua região receber sua encomenda em casa, quente ou congelada.

Investir em novas possibilidades e novas ferramentas de marketing de vendas é o que hoje em dia faz os pequenos e médios negócios seguirem a diante mesmo em período de crise econômica. Então abrace o mundo digital criando um site ou uma Fanpage e faça dele sua maior fonte de faturamento mensal, garanto que vai valer muito a pena!

10 Comentários

  1. Alexandre disse:

    Boa tarde, gostaria de saber o valor da máquina de abrir esfiha. Tenho interesse

  2. José Antonino de Godoy disse:

    gostaria de saber o preço da maquina

  3. Edno Oliveira disse:

    Gostaria de receber um orçamento da máquina modeladora de esfiha aberta

  4. Jaqueline disse:

    Bom dia tenho uma esfiharia quanto custa essa modeladora de esfiha

  5. Alex disse:

    Boa tarde gostaria de saber o valor da maquina de esfiha aberta

  6. Adriana Fabricia Alves disse:

    BOA TARDE

    EU MIM CHAMO ADRIANA

    ESTOU MUITO INTERRESADA DE SABER O PREÇO DA MAQUINA DE ESFIHA ABERTA

    ATT OBRIGADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir o site »
Positive SSL