LINHA CONTÍNUA DE BATATA FRITA

Chips e Palha

Linha completa e 100% nacional

Muitas empresas estão diminuindo custos e tempo através da aplicação de novos equipamentos na sua linha de produção. Esta é mais uma forma de enfrentar a crise de um modo mais inteligente. A adaptação de máquinas para realizar os trabalhos que, antes, significavam desperdício de tempo e dinheiro é uma ótima solução para aumentar a produção.

A Linha Contínua para Processamento de Batata Frita foi desenvolvida para fabricar em grandes quantidades - a nível industrial - batatas fritas. Ela possui funções personalizadas de acordo com a planta de produção, fato que determina a quantidade de equipamentos do conjunto.

Essa linha foi desenvolvida, direcionadamente, para evitar o contato direto dos trabalhadores no produto principal, a batata. Seu desenvolvimento está voltado, também, para a produção em alta escala com qualidade padrão.

Veja abaixo o passo a passo do funcionamento do sistema da Linha Contínua para Processamento de Batata Frita.

  • A batata é posta no Alimentador Primário - equipamento responsável por alimentar uniforme e continuamente o descascador de batatas;
  • No Descascador de Batatas Contínuo a batata é transportada até a Esteira de Roletes, onde ela é selecionada e são descartados pedras e galhos.
  • Ainda na Esteira de Roletes, as batatas são transportadas para uma esteira em “Z”.
  • Na Esteira em “Z” ela é transportada até o Transportador Helicoidal, que deixa as batatas em “fila indiana” para entrar no Fatiador Contínuo de 4 Facas.
  • Do Transportador Helicoidal ela cai no Fatiador contínuo de 4 facas e é fatiada no formato Chips Lisa, Chips Ondulada ou Palha.
  • O próximo passo é a batata cair em um lavador, que remove o excesso de amido, para uma melhor fritura.
  • Após a lavagem a Batata cai em uma Calha de Secagem para escorrimento de água antes de entrar no Fritador Contínuo. 
  • O passo seguinte após o escorrimento é a Fritura. A Batata cai no Fritador Contínuo e é frita de forma uniforme, garantindo assim uma qualidade de alto padrão.
  • Depois de frita, a batata é levada ao Resfriador Contínuo que, por sua vez, tem a função de resfriar a batata até que atinja a temperatura ambiente.
  • A batata é conduzida, na ultima fase do processo, ao Temperador Rotativo. Este tem como objetivo misturar delicadamente os temperos com os produtos, deixando-os prontos para embalar.

O processo é inteiramente controlado através de um Painel de Controle Central que realiza o comando e controle dos equipamentos.

Dependendo do espaço que serão instalados, os equipamentos da Linha podem ser alterados. Eles são construídos com aço inoxidável 304 e plástico sanitário. Sua projeção teve o foco voltado para a produção industrial de batatas fritas.


Produtos produzidos

linhadebatatachipsepalha1

DETALHES DE PRODUÇÃO

Funcionalidade
Produção de Batatas Chips e Palha
Capacidade Produtiva
300 kg/h à 1000 kg/h
Equipamentos na linha
17 equipamentos
Material
Aço inoxidável 304 e plástico sanitário
Controle
Painel de controle de linha
Diferenciais
Filtro rotativo de tela para evitar cavitação do fritador, rosca extratora de amido, levantamento automático da coifa do fritador, mancais e rolamentos em AISI-304, frita batatas de menor qualidade como asterix/ceasar
Traduzir o site »
Positive SSL