Máquina de salgados: Como produzir com qualidade e eficiência
27 de junho de 2017
Como diminuir funcionários com automação indústrial
28 de junho de 2017
Mostrar tudo

Os salgados sempre foram bastante populares no Brasil seja qual for à região do país. Em períodos de crise econômica é bastante comum vermos uma quantidade maior de pessoas começando seus negócios informais. Alguns deles dão tão certo que crescem e si tornam empresas de pequeno, médio ou grande porte muito lucrativas.

Os negócios que crescem mais são aqueles que conseguem de alguma forma mostrar algum diferencial, seja com promoções ou na própria qualidade dos salgados. Inicialmente eles até podem ser feitos a mão por uma salgadeira muito capacitada. Mas quem decide que o futuro de seus negócios está na melhora na produtividade sem perder qualidade, opta pela máquina de salgados.

Muitos conseguiram transformar os salgados em sua principal fonte de renda familiar. Em algumas regiões este produto e bastante procurado e o mercado só cresce!

Aqueles que desejam começar a trabalhar com salgados no mercado alimentício podem até optar por cursos profissionalizantes, porém o ideal mesmo seria realizar uma boa pesquisa de mercado para compreender que tipos de salgado são mais vendidos em sua região, as carências do setor, onde as vendas são melhores, tipos de estratégia de vendas, maquinas de salgado e seus preços e principalmente, os preços dos ingredientes necessários para a fabricação do produto.

 

O Mercado de Salgados

O publico no mercado de salgados atualmente procura por produtos diferenciados. Isso significa que a maioria das pessoas está interessado em produtos inusitados, mas sem nenhuma perca de qualidade no sabor.

Seja para serem servidos em festas (aniversários, buffets) ou bares e lanchonetes, os salgados mais pedidos são realmente os tradicionais (coxinha, quibe, croquete, bolinho de queijo entre outros). Mas atualmente o mercado se abre para os chamados salgados finos, que são produtos feitos com ingredientes diferenciados (farinha integral, linhaça, queijo gorgonzola) com uma excelente qualidade provinda de ótima técnica de produção.

 

Higiene na Produção Alimentícia

A preocupação com a higiene no local de trabalho deve ser constante, seja os cuidados impostos à mão de obra ou a higienização das maquinas e ferramentas. Além disso também é importante salientar cuidados com a conservação de todos os alimentos perecíveis e ingredientes da produção.

 

Matéria-Prima

O ponto inicial na hora de escolher os ingredientes para a produção dos salgados é com certeza a qualidade. Para isso é necessário contar com bons fornecedores! Três pontos podem te ajudar a decidir na hora de escolher os seus fornecedores:

  • Faça uma pesquisa para pré-seleção de candidatos a fornecedores.
  • Visite os fornecedores pré-selecionados e veja o produto de perto.
  • Dê preferencia aos fornecedores credenciados!

 

Maquina de salgado

A maioria das maquinas de salgados foram desenvolvidas para fácil uso para quem já trabalha na área ou para quem só esta começando. Elas vão ajudar com a produtividade sem perda de qualidade no produto final. A maquina de salgado também vai ajudar a manter uma constância no tamanho e no sabor de todos os produtos.

Uma única maquina de salgado pode ser capaz de produzir produtos variados dependendo da sua necessidade (até 1200 salgados por hora). Coxinhas, bolinhas de queijo, bolinho de carne, croquete, nhoque, quibe e até mesmo brigadeiro.

maquina de salgados teqma

 

Crescimento do Mercado

De acordo com dados do próprio IBGE, o numero de trabalhadores informais que atuavam no setor alimentício em 2014 chegava à casa dos 43%. No ano de 2015, o numero cresceu para 45%.

Para quem quer começar seu negocio, precisa entender que é necessária muita disciplina, planejamento e trabalho duro.

Alguns economistas acreditam que o trabalho informal é ruim para o governo porque ele deixa de arrecadar com impostos durante o longo do ano. Mas ao mesmo tempo, outros especialistas afirmam que o mercado informal faz a economia se movimentar da mesma forma, gera empregos e oportunidades de negocio.

 

Conheça a máquina de salgados da Teqma.
Fone: (11) 4023-1909

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir o site »
Positive SSL