Crescimento de autônomos na venda de salgados com máquina de salgados
28 de junho de 2017
Máquina de esfihas – Ajuda a trabalhar por conta própria
8 de agosto de 2017
Mostrar tudo

Muitos empreendedores brasileiros hoje em dia possuem inúmeras duvidas em relação à automação de processos, “o que significa? Como funciona?” Então vamos tentar explicar como reduzir funcionários e aumentar a produtividade com o processo de automação industrial.

Vivemos uma época de constante renovação mediante as dificuldades econômicas e as transformações do mercado. A grande maioria dos novos empreendedores não possuem os indicadores necessários para entender melhor os processos industriais. Por causa das varias tarefas operacionais os custos de operação ficam cada vez mais caros.

As linhas de produção industrial começaram a mudar e se tornar cada vez mais eficientes com o surgimento dos chamados processos de automação. Mas por causa dos preços altos e as dificuldades de acesso a uma melhor tecnologia de equipamentos para a indústria de alimentos, por exemplo, deixaram os empreendedores brasileiros com algumas duvidas.

Como um pequeno ou médio empreendedor pode conseguir investir em maquinas alimentícias e mão de obra especializada sem necessariamente gastar muito com isso?

Vamos então mostrar 6 motivos para investir nos processos de automação industrial e como a reduzir seus funcionários mantendo  qualidade e produtividade:

Então vamos analisar os seguintes pontos:

Aumento de Produtividade:

A partir da automação, inúmeros trabalhos manuais começaram a ser realizado por maquinas, e por causa disso houve uma redução na contratação de mão de obra. No setor de alimentos, essas maquinas alimentícias são consideradas bem mais velozes e eficientes, e o melhor de tudo, trabalham sozinhas.

O importante é sempre se lembrar da manutenção das maquinas que de forma alguma deve ser negligenciada.

Qualidade do Produto Final:

É complicadíssimo para qualquer um ficar todos os dias durante varias horas fazendo a mesma tarefa. Um funcionário na linha de produção independente de seu empenho em realizar um bom trabalho acaba ficando desgastado com a atividade repetitiva.

Outra das vantagens de se investir em processo de automação industrial é a constante qualidade na produção. As maquinas não ficam cansadas, não ficam doentes e vão trabalhar 24 horas por dia se necessário com uma boa manutenção e cuidado.

Redução de Custos:

Apesar de inicialmente ser necessário um valor considerável na hora de se investir em maquinas industriais, você vai conseguir começar a enxergar uma redução nos custos logo no primeiro mês.

As maquinas vão fazer menos desperdício de matéria, e vai ser necessária uma presença reduzida de mão de obra. Os principais custos ficaram com a manutenção e revisão da parte elétrica dos equipamentos, e para isso é necessário uma mão de obra especializada.

Segurança para os Empregados:

Vai ser possível a partir de agora um monitoramento de todos os processos e atividades do complexo industrial. O monitoramento será realizado através de câmeras 24 horas por dia 7 dias por semana.

Nessa monitoria será possível o registro de aumento de temperatura, sobrecargas e eventuais riscos e fatalidades.

Competitividade:

Os processos industriais vão gerar uma maior qualidade, produtividade durante todos os processos e uma significativa redução nos custos.  De acordo com os últimos estudos sobre os consumidores atuais, conseguir entregar um produto de qualidade sem gerar uma grande despesa é o caminho para ingressar em um mercado mais competitivo.

Novas Decisões:

Agora que você diminuiu os riscos, aumentou a produtividade e reduziu os custos com os processos de automação, você pode  permitir  que os computadores comecem a tomar futuras decisões a para melhorar a eficiência, tudo através de sensores, sistemas de controle e alertas contínuos.

A automação vai lhe permitir recolher informações e criar estudos que lhe darão os indicadores para melhorar constantemente a eficiência da sua produção.

Para conseguir ingressar de forma competitiva no mercado atual é necessário contar com a tecnologia que reduz seus custos e aumenta a qualidade do seu produto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir o site »
Positive SSL