(11) 4023-1909 | (11) 2429-2772 | Whatsapp: (11) 97958-4901

Blog

Dicas de empreendedorismo - Aumente suas vendas

Publicado em 08/05/2018 às 14h26

empreendedorismo no ramo alimentício Quem quer ser um empreendedor tem que estar sempre atento as novidades do mercado.

Sempre relacionar bem com o cliente e com os fornecedores.

Um bom empreendedor sabe o momento certo de investir e garantir que o seu negócio se destaque em relação aos concorrentes.

Investir em bons equipamentos, bons produtos e garantia de sucesso de vendas.

Fazer uma publicidade de qualidade e massiva também ajuda aumentar a vendas dos produtos.

Há várias formas de fazer publicidade, inclusive existe a famosa publicidade da boca a boca, ou seja, se o produto é bom, sem sombra de dúvida ele será bem-visto e requisitado no mercado.

Uma boa forma de promover o seu empreendimento são as redes sociais. Hoje em dias as redes sociais são um bom auxiliar para quem quer divulgar massivamente o seu produto e ganhar clientes em potencial.

Ter uma página no Facebook, Instagram são fundamentais para que haja visibilidade do produto, porém é importante manter sempre conectado e com as informações atualizadas, fazer fotos especiais e mandar vídeos ou promoções na timeline é superinteressante.

Conheça nossa máquina formadora de esfihas, uma ótima opção para começar seu negócio!!

São ações que só agregam valor aos produtos no mercado.

O cliente que busca o seu produto gosta de se manter informado e atualizado com relação as novidades.

Se há uma marca, sabor novo para ser divulgado, sem sombra de dúvida as redes sociais são um bom caminho de marketing.

Inclusive é possível fazer uma divulgação massiva comprando planos para que a publicidade atinja mais pessoas que o normalmente atingiria.

Investir em planos publicitários no Facebook garante com que a marca fique mais conhecida e atraia consumidores em potencial para a sua marca.

Um bom empreendedor está sempre se capacitando para gerar mais lucro para o seu investimento.

O SEBRAE entre outras instituições promovem várias palestras sobre o ramo dos negócios.

O interessante de se participar de palestras, eventos e cursos é além de conhecer mais sobre o mercado que está explorando, é também conhecer outros empresários nos negócios, sendo fundamental para trocar experiências, ideias e até mesmo garantir novos consumidores.

Como por exemplo, o dono de uma cantina em uma escola está presente nestes cursos, fazendo contato com ele é possível vender salgados para a cantina dele por um preço que seja custo-benefício para ambos, fazendo nada mais do que um networking.

O mundo dos negócios pode ser uma selva para algumas pessoas, porém para o empreendedor é sempre um lugar em que é possível explorar o máximo e colocar a criatividade para fora.

Um bom empreendedor sabe ver possibilidades onde ninguém mais enxerga, é o famoso “tirar leite de pedra”.

Para valorizar o seu negócio é importante ater ao que o mercado está solicitando, inclusive ter um diálogo com os consumidores, pois é de extrema importância estar sempre aprimorando o produto para que ele fique sempre perfeito.

Investir em equipamentos industriais e mão de obra especializada é uma excelente solução para quem está pretendendo crescer e aumentar a produção.

Investir no negócio é a melhor solução para que você tenha destaque no mercado.

Categoria: Equipamentos avulsos, Linha contínua de batata, Máquina de esfiha aberta, Modeladoras de salgados e doces, Pipoca gourmet
Comentários (0) e Compartilhar

Dica: Receita de esfiha aberta - Máquina de Esfiha aberta Esfiha-Teq

Publicado em 20/03/2018 às 14h20

Dicas de receitas de esfihas para montar sua Esfiharia

 

Se você tem em mente começar um negócio e produzir esfihas para vender, você precisará de alguns requisitos básicos, que veremos aqui. O primeiro passo é saber qual tipo de esfiha você pretende produzir, a mais comum e que acaba atraindo mais cliente é a esfiha aberta.

            Atualmente é possível comprar máquinas que automatizam todo o processo, e o que você ganha com a automatização do processo? Mais rapidez na produção do produto, e mais ainda, diminui o número de colaboradores que você precisaria ter no seu empreendimento.

            A máquina é um investimento que em pouco tempo, com boas vendas acaba se pagando. Não importa o quanto as pessoas dizem que o país de encontra em crise, o setor alimentício nunca é tão abalado.

            Entre tantas pessoas que vendem esfihas por ai, o que você deve fazer para conseguir conquistar o seu público é fazer uma massa deliciosa, e para isso, nós separamos para você uma receita incrível para investir e incrementar ainda mais o seu negócio e conquistar ainda mais clientes.

RECEITA ESFIHA ABERTA

INGREDIENTES

1kg de farinha de trigo;

30g de fermento biológico;

¾ xícara de chá de açúcar refinado (125g);

125ml de óleo de soja;

500 a 700 ml de água morna;

1 colher de sopa de sal refinado;

Fubá para polvilhar.

CONHEÇA NOSSA MÁQUINA DE ESFIHA ABERTA E AUMENTE SUA PRODUÇÃO!
Máquina de esfiha aberta

MODO DE PREPARO

  1. Misture 500 ml de água com o fermento e o açúcar e deixe descansar por 10 minutos, guarde o restante da água.
  2. Junte a farinha, o óleo e o sal, procure deixar uma parte da farinha separada.
  3. Realizar a mistura dos ingredientes.
  4. Logo em seguida despeje a massa e a sobre em uma superfície recoberta com farinha para evitar que ela grude.
  5. Acrescente o restante da farinha junto com a água, tudo aos poucos, deixando a massa de uma forma homogênea.
  6. Deixe a massa descansar por cerca de 10 minutos.
  7. Depois disso, faça as bolinhas e abra a massa de forma adequada.
  8. Deixe a massa descansar por cerca de 15 minutos.
  9. Preencha a esfiha com o recheio.
  10. Espalhe o recheio de forma igual pela esfiha
  11. Asse em um forno pré-aquecido a 180°
  12. Prontinho para servir

As opções de recheio são as mais diversas possíveis, podem ser salgadas, como é o caso do recheio de carne, queijo, frango com catupiry e calabresa. Mas existem ainda opções de recheios doces, como brigadeiro, chocolate com morango e também banana com canela, que são as opções mais comuns.

Confira agora uma receita de um recheio doce para a sua esfiha:

Dicas de receitas de esfihas para montar sua Esfiharia

INGREDIENTES

Granulado;

Brigadeiro (daqueles que se comprar em lata no mercado, ou aqueles que são feitos em casa).

MODO DE PREPARO

Após a esfiha estar pronta, coloque o recheio nela, preenchendo-a por completo, depois é só colocar no forno.

Envista mais nas esfihas doces, elas são uma grande aposta hoje em dia no mercado. Para alavancar o seu empreendimento, você notou que é necessário ter visão de negócio e boas receitas, como está que você acabou de conferir.

Categoria: Máquina de esfiha aberta
Comentários (0) e Compartilhar

Venda de salgados pelas redes sociais

Publicado em 21/09/2017 às 08h19

Nos últimos anos as vendas online aumentaram muito! Especialistas afirmam que esse crescimento se deve ao agravamento da crise econômica que acabou levando vários brasileiros a começar seu próprio negócio para então se tornar um profissional autônomo. Para ingressar em um mundo de oportunidades das vendas online é necessário criar um site ou um perfil para apresentar seus produtos e deixar as portas abertas para uma comunicação entre seus possíveis novos consumidores.

Uma estratégia muito utilizada por profissionais de pequeno e grande porte é uso da internet para aumentar o alcance de seus negócios e melhorar suas vendas. Profissionais do setor alimentício tem conseguido alcançar um publico ainda maior nas redes sociais.

Criando uma Fanpage para seu produto ou negocio você pode conseguir através de estratégias de marketing acumular fãs, e por consequência, novos clientes. As três redes sociais mais usadas para vendas são: Facebook, Instagram e Whatsapp. Mais de 60 milhões de pessoas acessam as redes todos os dias.

Por serem plataformas muito utilizadas pelo publico de massa, inúmeros profissionais autônomos pegaram embalo nessa popularidade para aumentar seu faturamento.

A maioria das empresas de pequeno e grande porte aumentaram sua produtividade com o uso de maquinas de salgados e formadoras de salgados que podem chegar a produzir até 1400 salgados por hora. Isso permite atender mais clientes e ser capaz de cumprir com pedidos maiores.

Então se você quer fazer parte desse crescimento e investir no mundo online, preste atenção nessas dicas:

Como posso começar?

 

O primeiro passo vai ser escolher a rede social que vai ajudar o seu produto, se for possível invista em mais de uma. A rede social com mais usuários e a que mais gerou faturamento para empreendedores e o Facebook. O Instagram e a segunda rede social mais comentada pelos comerciantes e vendedores, mas as empresas que adquiriram mais sucesso no Instagram estão voltadas para o comercio de roupas e acessórios.

Logo de inicio você vai precisar criar uma pagina de negócios, que é bem diferente de um perfil comum. A pagina de negócios vai te permitir gerenciar todos os diretórios podendo modificar o que for necessário para aumentar seu alcance.

Uma Fanpage no Facebook vai te permitir fazer anúncios, e esse é seu ponto forte. Os anúncios surgiram na timeline de usuários que seguem a pagina ou na timeline dos amigos dos seus seguidores. Se você se interessar por investir mais em anúncios, sempre que um usuário pesquisar produtos com palavras-chaves associadas as suas, o  Facebook faz essa leitura e começa a lhe apresentar anúncios associados, o que vai aumentar sua quantidade de acessos.

Depois de criar a pagina, faça investimentos em fotos e postagens diariamente. Seus usuários poderão interagir compartilhando e comentando suas postagens. Criar a pagina é muito fácil, o próprio Facebook que te fornece um tutorial.

Acesse: fb.com/pages/create

Faça uso de imagens

 

Escolha sempre fotos e imagens que tenham a cara do seu negocio. O melhor mesmo é criar postagens utilizando fotos dos seus produtos, de uma forma atraente para os seus seguidores, tudo vai depender do seu publico alvo.

A capa da pagina pode ser uma imagem, Banner mais trabalhado. Nas postagens você pode investir em fotos de produtos prontos para entrega, ou uma bela mesa de salgados de festa. Nesse período de festas juninas muitos empreendedores estão investindo em fotos de mesas prontas com muitos enfeites e salgados de todos os tipos, isso pode atrair produtores de eventos ou mesmo pessoas interessadas em comprar salgados de qualidade.

Outra boa ideia é compartilhar com seus seguidores como os seus produtos são feitos, assegurando assim a higiene e a qualidade na hora de produzir os seus produtos. Invista em fotos das maquinas de salgados, formadoras de salgados, dos funcionários usando roupas adequadas para o local de trabalho e do local onde o produto é feito.

Qual a melhor hora para as postagens?

 

As redes sociais possuem horários de pico, quando a grande maioria dos seus usuários está acessando a rede ao mesmo tempo. No Brasil, segundo algumas empresas de gestão e analise de mídias sociais, os melhores horários são de segunda a sexta as 11hrs da manhã, e logo depois, das 20hrs as 21hrs da noite.

Impulsione os seus negócios fazendo parte de um mundo digital de possibilidades infinitas. A internet é de acordo com a maioria dos especialistas em economia no Brasil, “o berço dos novos investidores”. Você será capaz de se conectar com o mundo todo, tornando o seu produto muito mais visível, sem gastar tanto dinheiro com técnicas antigas de marketing e publicidade.

E lembre-se sempre, os usuários sempre vão preferir interagir com postagens que apresentem vídeos ou fotos, então mostre a qualidade dos seus salgados para o mundo!

Categoria: Modeladoras de salgados e doces
Comentários (0) e Compartilhar

Como iniciar sua fábrica de pellets de trigo (Baconzitos).

Publicado em 20/09/2017 às 10h22

Um bom negócio não é aquele que começa a dar certo logo do inicio, um bom negocio é aquele que possui desde o inicio a fé de seus idealizadores para seguir adiante. Começar um empreendimento é complicado e envolve muito investimento, não só financeiro, mas os envolvidos devem investir também o seu tempo e dedicação.

O pellets (salgadinho tipo baconzitos) é feito de trigo e faz muito sucesso no nosso país desde os anos 80. Antes esse produto era feito de forma caseira e vendido normalmente em feiras abertas nas periferias das principais metrópoles brasileiras e cidades do interior.

O salgadinho continua a fazer muito sucesso principalmente entre o publico jovem. Sua popularidade se deve ao sabor um pouco parecido com o bacon e também por ser produzido em diferentes formatos, e em alguns casos até cores diferentes.

Se você esta interessado em ingressar no mercado alimentício saiba que esta é a área com maior faturamento entre as empresas de pequeno e médio porte no país atualmente. Especialistas em economia afirmam que alguns empreendimentos voltados para a produção de salgados chegaram a quadruplicar em um período menor do que 4 anos, incrível não acha!

Então vamos falar um pouco do que você como empreendedor pode fazer hoje para produzir seu próprio salgadinho pururuca de trigo com um bom faturamento.

 

Novos Mercados

 Mesmo que você queira ter uma loja física, ou vender o seu produto em feiras abertas ou exposições de produtos alimentícios, o mais interessante nesses tempos modernos e criar uma Fanpage de negócios!

Com uma pagina na rede social é possível se conectar com mais pessoas que iram compartilhar imagens dos seus produtos com todos os seus amigos. O mundo digital é um mar de oportunidade de novos negócios. De acordo com escritórios de consultoria em gestão do estado de São Paulo, as vendas pela internet aumentaram mais de 14% de 2013 até agora, e a perspectiva é que continue a aumentar ainda mais.

Invista em diferencial

 Você não vai querer chegar nesse mercado competitivo com um produto semelhante aos dos seus concorrentes. Então faça um estudo de mercado, veja o que esta sendo produzido e vendido por ai em termos de salgadinhos pururuca ou pellets.

O empreendedor de uma fabrica de pururuca e pellets de Uberlândia deu uma entrevista afirmando que para se destacar dos concorrentes decidiram criar novos formatos e espessuras para seus salgadinhos. Cada formato tem um sabor diferente e uma espessura diferente que pode ser menos ou mais crocante.

A empresa mineira, logo depois que modificou o seu produto e começou a vender uma variedade maior, dando mais opções aos consumidores passou a vender para 8 estados brasileiros.

 

Equipamento necessário na produção

 Para começar uma linha de pellets produtiva é necessário contar com um equipamento que vai ti permitir produzir mais e com qualidade. Só assim será possível conseguir atender mais clientes e assim aumentar o faturamento.

Você pode sem medo investir em uma linha contínua ou apenas um fritador de pellets!

O Fritador de pellets pode ajudar no início do seu negócio, mas para ter um produto padronizado do inicio ao fim do processo, você precisa adquirir a linha contínua. Se você quer ter uma linha de pellets completa, vai ser necessário um alimentador dosador, fritador, tanque de óleo ou gordura vegetal, calha vibratória com Dosador de aroma e cilindro aromatizador. Todo o sistema pode ser controlado por painel eletrônico.

Os pellets podem ser embaladas em fardos de 50 ou 100 unidades, sendo que cada unidade pode conter 30, 50 ou 100 gramas.

Se você quer começar seu negócio e gosta da área alimentícia, o salgadinho Pellet pode ser o que você procura. O produto é muito popular entre a maioria dos consumidores de salgadinho, mas o que você precisa entender é que o que vai fazer o seu negócio crescer será o diferencial e a qualidade.

 

Comentários (1) e Compartilhar

Crescimento da venda de pipocas gourmet no Brasil

Publicado em 13/09/2017 às 08h11


A pipoca é com certeza um dos produtos mais populares no Brasil e em vários outros lugares do mundo. Apesar de já existirem diferentes versões para ela, (pipoca doce, caramelada, com calda de chocolate, frutas cítricas, com manteiga) uma nova versão chegou ao nosso país e esta fazendo um tremendo sucesso, as pipocas gourmet.

O sucesso começou nos Estados Unidos, alguns empreendedores brasileiros chegaram a viajar para o país para visitar fabricas e observar de perto como o produto era feito. A grande procura pelo produto em outros países e os fortes comentários a cerca da pipoca gourmet nas redes sociais entre usuários brasileiros foi o que encorajou os primeiros empreendedores a investir no produto no Brasil.

Depois do seu lançamento algumas marcas até criaram pipocas com aparência e ingredientes mais típicos do nosso país, como por exemplo, a pipoca gourmet “pé de moleque”.

É claro que mesmo com a grande variedade de sabores e coberturas, as pipocas americanas mais vendidas são mesmo as mais tradicionais, amanteigada, caramelo e natural. Mas além dessas a maioria dos produtores também fornecem outros sabores bem interessantes, doce de leite com coco, caramelo e castanha de caju, canela cristalizada e a salgada cheddar com parmesão.

Este é um dos novos produtos mais rentáveis aqui no Brasil! E quem quiser ingressar nesse negocio precisa entender alguns pontos:

A febre do gourmet

 

No mercado alimentício desde o boom dos programas de competição culinária entre chefs profissionais e cozinheiros amadores, o gourmet ganhou força primeiramente nos Estados Unidos e na Europa, mas com rapidez acabou chegando no Brasil.

Hoje em dia é muito fácil encontrar em supermercados uma variação enorme de produtos gourmet: cervejas, brigadeiros, carnes, geladinhos.

Porém não é só a “modinha” entre os consumidores e as embalagens descoladas que tornam um produto gourmet. Para se encaixar nesse padrão o produto precisa mostrar muita sofisticação e principalmente, apresentar algum diferencial. Normalmente essas diferenças, no caso das pipocas, ficam nas coberturas e caldas que são produzidas de forma diferente, misturando ingredientes e criando originalidade.

A validade das pipocas gourmet é bem diferente das comuns. Dentro da lata elas podem durar até no máximo 30 dias (de acordo com as informações das principais marcas brasileiras).

O mercado das pipocas no Brasil

 

O milho, principal ingrediente para esse produto sofisticado é produzido aqui mesmo no Brasil. Sem a necessidade de se importar matéria-prima sua produção fica mais barata. A maioria das marcas afirma que para a produção das pipocas gourmet da pra contar com fornecedores brasileiros.

De acordo com especialistas e algumas empresas de consultoria, no nosso país o milho teve um crescimento de vendas de 14% desde 2014. Com isso conseguiu movimentar mais de R$216,7 milhões de reais.

Acredita-se que esse crescimento se deve ao aumento de negócios e produtos envolvendo o milho como matéria-prima principal. As pipocas gourmet estão sendo vendidas em supermercados, feiras e plataformas digitais. Em São Paulo algumas salas de cinema já oferecem o produto como um diferencial de vendas.

O que é necessário para começar um negócio de pipocas gourmet?

 

Inicialmente um bom investimento seria a aquisição de um Expansor de pipoca para assim aumentar a produtividade do seu negocio. O equipamento pode chegar a produzir de 150 a 200 kg por hora.

A maquina não usa óleo, o que deixa o produto final mais saudável. O milho é estourado através do ar quente.

Também é importante pesquisar receitas diferentes de pipoca gourmet. Hoje em dia o mercado fornece uma variedade incrível de receitas, algumas delas foram criadas no Brasil com produtos típicos do nosso país.

Não se esqueça de investir em uma Fanpage em uma rede social, ela pode te reder um faturamento ainda maior. O publico alvo das pipocas gourmets, de acordo com especialistas do mercado alimentício, giram em torno dos 15 aos 30 anos de idade. Então o mundo digital, onde o publico interage mais, pode se tornar uma ótima área de vendas.

Categoria: Pipoca gourmet
Comentários (0) e Compartilhar

Máquina de esfihas - Ajuda a trabalhar por conta própria

Publicado em 08/08/2017 às 10h42

Quem disser que não gosta de comer uma boa esfiha estar mentindo! Mas, falando agora um pouco de negócios, vamos entender quais são os primeiros passos para quem quer mudar de vida com um trabalho autônomo.

Os salgados sempre foram um investimento que rendeu muito lucro no Brasil. Existem festas e motivos para se comemorar o ano inteiro nesse país. Sempre que pessoas se reúnem para celebrar, vai estar lá na mesa o refrigerante e os salgados.

Nos últimos anos a venda de salgados cresceu mais ainda, seja nas plataformas digitais, período de feiras ou negócios por encomenda. O produto vem aumentando o faturamento e com isso, os empreendedores começam a investir em produtividade sem perder jamais em qualidade!

A esfiha é uma pequena torta assada que veio ao Brasil através da imigração de libaneses e sírios ainda no início do século passado.

Então vamos ver abaixo um passo a passo que pode te ajudar a montar o seu negocio de esfihas e salgados dentro de casa mesmo. Vamos falar um pouco de local para trabalho, mão de obra, matéria-prima e equipamentos necessários.

Local para começar sua esfiharia

 

Você pode começar a sua produção dentro da sua casa mesmo! Basta tomar alguns cuidados importantes na hora da produção do produto. O local ou sua cozinha precisa ser bastante arejado e bem higienizado.

O seu espaço vai precisar contar com uma pia, uma mesa, um mini deposito (ou refrigerador) onde serão mantidos tudo que for necessário para a produção do produto.

Normalmente para um pequeno ou médio negocio, seria necessário um espaço de pelo menos 80m², e ir aumentando a medida que o negocio for  crescendo. Mas quem ainda não pode contar com esse espaço pode trabalhar em locais menores com estratégia  e organização.

Equipamento necessário

 

Alguns empreendedores gostam de começar o seu negocio de forma bem pequena, sem muito investimento, e por isso acabam contando com uma mão de obra que produz todos os salgados a mão. Isso não é um problema!

Porém, se você logo de cara quer investir em produtividade para conseguir atender uma demanda de clientes muito maior, o ideal seria investir em equipamento de ponta, como por exemplo a máquina de fazer esfihas fechadas.

O bônus da maquina de fazer esfihas abertas é que também é possível produzir com ela pizzas. A maquina é capaz de produzir até 700 esfihas abertas por hora.

A modeladora de esfihas é um equipamento de baixo custo, não toma muito espaço e fará toda a diferença no seu negocio!

Tipos de esfihas

 

Existem dois tipos de esfihas (aberta e fechada), e no Brasil dependendo da região, os dois tipos fazem bastante sucesso! A procura pela esfiha fechada provavelmente vai ser bem menor, mas vale a pena investir nos dois tipos.

O importante mesmo é investir no recheio e na qualidade da sua massa. Portanto procure um bom fornecedor que ira te fornecer produtos de qualidade para criar um cardápio variado que consiga atrair clientes de todas as faixas etárias.

Você pode oferecer opções de recheio como:

  •          Frango com catupiry
  •          Queijo com carne seca
  •          Carne moída
  •          Calabresa

É claro que existem inúmeros outros sabores e recheios variados, além das salgadas você inda pode produzir esfihas de recheio doce que também faz muito sucesso. Use sua criatividade, vá atrás de receitas diferentes e produza produtos singulares, esse pode acabar sendo o seu maior diferencial.

Delivery de esfihas

 

Usando plataformas online, redes sociais você será capaz de atingir um publico ainda maior do que poderia usando apenas sua loja física. O delivery esta em alta no nosso país e seria muito inteligente ingressar nesse mercado possibilitando os cliente da sua região receber sua encomenda em casa, quente ou congelada.

Investir em novas possibilidades e novas ferramentas de marketing de vendas é o que hoje em dia faz os pequenos e médios negócios seguirem a diante mesmo em período de crise econômica. Então abrace o mundo digital criando um site ou uma Fanpage e faça dele sua maior fonte de faturamento mensal, garanto que vai valer muito a pena!

 

 

 

 

Categoria: Máquina de esfiha aberta
Comentários (15) e Compartilhar

Como diminuir funcionários com automação indústrial

Publicado em 28/06/2017 às 14h24

banner-automação-industrial-teqma

Muitos empreendedores brasileiros hoje em dia possuem inúmeras duvidas em relação à automação de processos, “o que significa? Como funciona?” Então vamos tentar explicar como reduzir funcionários e aumentar a produtividade com o processo de automação industrial.

Vivemos uma época de constante renovação mediante as dificuldades econômicas e as transformações do mercado. A grande maioria dos novos empreendedores não possuem os indicadores necessários para entender melhor os processos industriais. Por causa das varias tarefas operacionais os custos de operação ficam cada vez mais caros.

As linhas de produção industrial começaram a mudar e se tornar cada vez mais eficientes com o surgimento dos chamados processos de automação. Mas por causa dos preços altos e as dificuldades de acesso a uma melhor tecnologia de equipamentos para a indústria de alimentos, por exemplo, deixaram os empreendedores brasileiros com algumas duvidas.

Como um pequeno ou médio empreendedor pode conseguir investir em maquinas alimentícias e mão de obra especializada sem necessariamente gastar muito com isso?

Vamos então mostrar 6 motivos para investir nos processos de automação industrial e como a reduzir seus funcionários mantendo  qualidade e produtividade:

Então vamos analisar os seguintes pontos:

 

Aumento de Produtividade: 

A partir da automação, inúmeros trabalhos manuais começaram a ser realizado por maquinas, e por causa disso houve uma redução na contratação de mão de obra. No setor de alimentos, essas maquinas alimentícias são consideradas bem mais velozes e eficientes, e o melhor de tudo, trabalham sozinhas.

O importante é sempre se lembrar da manutenção das maquinas que de forma alguma deve ser negligenciada.

 

Qualidade do Produto Final:

É complicadíssimo para qualquer um ficar todos os dias durante varias horas fazendo a mesma tarefa. Um funcionário na linha de produção independente de seu empenho em realizar um bom trabalho acaba ficando desgastado com a atividade repetitiva.

Outra das vantagens de se investir em processo de automação industrial é a constante qualidade na produção. As maquinas não ficam cansadas, não ficam doentes e vão trabalhar 24 horas por dia se necessário com uma boa manutenção e cuidado.

Redução de Custos:

Apesar de inicialmente ser necessário um valor considerável na hora de se investir em maquinas industriais, você vai conseguir começar a enxergar uma redução nos custos logo no primeiro mês.

As maquinas vão fazer menos desperdício de matéria, e vai ser necessária uma presença reduzida de mão de obra. Os principais custos ficaram com a manutenção e revisão da parte elétrica dos equipamentos, e para isso é necessário uma mão de obra especializada.

Segurança para os Empregados:

Vai ser possível a partir de agora um monitoramento de todos os processos e atividades do complexo industrial. O monitoramento será realizado através de câmeras 24 horas por dia 7 dias por semana.

Nessa monitoria será possível o registro de aumento de temperatura, sobrecargas e eventuais riscos e fatalidades.

 

Competitividade:

Os processos industriais vão gerar uma maior qualidade, produtividade durante todos os processos e uma significativa redução nos custos.  De acordo com os últimos estudos sobre os consumidores atuais, conseguir entregar um produto de qualidade sem gerar uma grande despesa é o caminho para ingressar em um mercado mais competitivo.

Novas Decisões:

Agora que você diminuiu os riscos, aumentou a produtividade e reduziu os custos com os processos de automação, você pode  permitir  que os computadores comecem a tomar futuras decisões a para melhorar a eficiência, tudo através de sensores, sistemas de controle e alertas contínuos.

A automação vai lhe permitir recolher informações e criar estudos que lhe darão os indicadores para melhorar constantemente a eficiência da sua produção.

Para conseguir ingressar de forma competitiva no mercado atual é necessário contar com a tecnologia que reduz seus custos e aumenta a qualidade do seu produto!

Comentários (1) e Compartilhar

Crescimento de autônomos na venda de salgados com máquina de salgados

Publicado em 28/06/2017 às 07h41

empreendedorismo-salgados-coxinha-teqma

Os salgados sempre foram bastante populares no Brasil seja qual for à região do país. Em períodos de crise econômica é bastante comum vermos uma quantidade maior de pessoas começando seus negócios informais. Alguns deles dão tão certo que crescem e si tornam empresas de pequeno, médio ou grande porte muito lucrativas.

Os negócios que crescem mais são aqueles que conseguem de alguma forma mostrar algum diferencial, seja com promoções ou na própria qualidade dos salgados. Inicialmente eles até podem ser feitos a mão por uma salgadeira muito capacitada. Mas quem decide que o futuro de seus negócios está na melhora na produtividade sem perder qualidade, opta pela máquina de salgados.

Muitos conseguiram transformar os salgados em sua principal fonte de renda familiar. Em algumas regiões este produto e bastante procurado e o mercado só cresce!

Aqueles que desejam começar a trabalhar com salgados no mercado alimentício podem até optar por cursos profissionalizantes, porém o ideal mesmo seria realizar uma boa pesquisa de mercado para compreender que tipos de salgado são mais vendidos em sua região, as carências do setor, onde as vendas são melhores, tipos de estratégia de vendas, maquinas de salgado e seus preços e principalmente, os preços dos ingredientes necessários para a fabricação do produto.

O Mercado de Salgados

 

O publico no mercado de salgados atualmente procura por produtos diferenciados. Isso significa que a maioria das pessoas está interessado em produtos inusitados, mas sem nenhuma perca de qualidade no sabor.

Seja para serem servidos em festas (aniversários, buffets) ou bares e lanchonetes, os salgados mais pedidos são realmente os tradicionais (coxinha, quibe, croquete, bolinho de queijo entre outros). Mas atualmente o mercado se abre para os chamados salgados finos, que são produtos feitos com ingredientes diferenciados (farinha integral, linhaça, queijo gorgonzola) com uma excelente qualidade provinda de ótima técnica de produção.

Higiene na Produção Alimentícia

 

A preocupação com a higiene no local de trabalho deve ser constante, seja os cuidados impostos à mão de obra ou a higienização das maquinas e ferramentas. Além disso também é importante salientar cuidados com a conservação de todos os alimentos perecíveis e ingredientes da produção.

Matéria-Prima

 

O ponto inicial na hora de escolher os ingredientes para a produção dos salgados é com certeza a qualidade. Para isso é necessário contar com bons fornecedores! Três pontos podem te ajudar a decidir na hora de escolher os seus fornecedores:

  • Faça uma pesquisa para pré-seleção de candidatos a fornecedores.
  • Visite os fornecedores pré-selecionados e veja o produto de perto.
  • Dê preferencia aos fornecedores credenciados!

Maquina de salgado

 

A maioria das maquinas de salgados foram desenvolvidas para fácil uso para quem já trabalha na área ou para quem só esta começando. Elas vão ajudar com a produtividade sem perda de qualidade no produto final. A maquina de salgado também vai ajudar a manter uma constância no tamanho e no sabor de todos os produtos.

Uma única maquina de salgado pode ser capaz de produzir produtos variados dependendo da sua necessidade (até 1200 salgados por hora). Coxinhas, bolinhas de queijo, bolinho de carne, croquete, nhoque, quibe e até mesmo brigadeiro.

maquina de salgados teqma

Crescimento do Mercado

 

De acordo com dados do próprio IBGE, o numero de trabalhadores informais que atuavam no setor alimentício em 2014 chegava à casa dos 43%. No ano de 2015, o numero cresceu para 45%.

Para quem quer começar seu negocio, precisa entender que é necessária muita disciplina, planejamento e trabalho duro.

Alguns economistas acreditam que o trabalho informal é ruim para o governo porque ele deixa de arrecadar com impostos durante o longo do ano. Mas ao mesmo tempo, outros especialistas afirmam que o mercado informal faz a economia se movimentar da mesma forma, gera empregos e oportunidades de negocio.

 

Conheça a máquina de salgados da Teqma.
Fone: (11) 4023-1909

Comentários (0) e Compartilhar

Máquina de salgados: Como produzir com qualidade e eficiência

Publicado em 27/06/2017 às 07h19

Se você está pensando em ingressar no negócio de vendas de salgado este artigo pode ser com certeza de grande ajuda! Começar um negócio mesmo que seja por conta própria não é fácil, e exige muita dedicação e estudo. Você precisa encontrar bons fornecedores para a matéria-prima, um local para fabricação e possíveis vendas e principalmente, tem de se certificar de que o produto realmente será produzido com qualidade, e nessas horas, não da pra contar só com a mão de obra.

Em varias regiões do país, a venda de salgados aumenta! De 2014 para 2016 houve um aumento de 5% em todo país (dados do IBGE em relação aos microempreendedores). Seu negócio informal pode vir a se tornar uma pequena, média ou grande negócio de sucesso, isso se tomar as decisões certas!
Para isso é necessário investir em produtividade e qualidade. E no setor alimentício, a única forma de garantir esses dois fatores é investindo em tecnologia!
A máquina de salgados é sem sombra de dúvidas uma ótima possibilidade na hora de ganhar dinheiro. Com uma modeladora de salgados,  pode-se aumentar a produtividade, manter a qualidade em todos os produtos e reduzir os gastos com mão de obra.
Entretanto, sempre que existe um aumento de empreendedores em uma área de negócio, aumenta também a concorrência. E para certificar o seu lugar no mercado é de importante produzir com eficiência e rapidez.
Então aqui vão 6 dicas importantíssimas para quem esta interessado em fazer o seu negocio crescer ainda mais:

formateq maquina de salgados teqma

Vantagens da máquina de salgado

 

A modeladora de salgados ou máquina de salgado e doces possui inúmeras vantagens e vamos ressaltar algumas delas:

  1. Capacidade de produzir até 1200 salgados por hora.
  2. Salgados com qualidade do mesmo tamanho e peso.
  3. Higiene completo diminuindo o contato manual com o produto final.
  4. Mais lucratividade diante do aumento da produtividade.

Distribuição de salgados

 

Podendo finalmente aumentar a produção de salgados com o auxilio da máquina de salgados, você vai finalmente poder investir em outros setores para fazer crescer o seu empreendimento. Um deles deve ser o setor de distribuição.

Podendo produzir até 1200 salgados por hora você pode atender mais clientes e distribuir mais produtos, atendendo, festas, aniversários, buffets, lanchonetes, padarias entre outros.

 

Higiene e qualidade

 

Produzir melhor também vai ser uma questão de produzir com mais qualidade, e isso significa claro, com muito mais higiene! Atender todas as normas de higiene é boa pratica para quem quer continuar trabalhando no setor alimentício. Se normalize diante dos órgãos de inspeção e tome conhecimento de todas as normas sanitárias da ANVISA.

  • Evite contaminações, invista em embalagens.
  • Mantenha sempre a temperatura dos freezers de conservação.
  • Evite contato manual desnecessário com o produto, use sempre luvas e tocas para cabelo.

 

Processo da maquina de salgados

 

O empreendedor responsável sempre deve manter regras no local de trabalho, tais regras devem ser estabelecidas para manter a ordem e a eficiência no local de trabalho.

  • Mistura da massa feita de forma lenta.
  • Alise a massa antes de trabalha-la.
  • Faça a pesagem da massa.
  • Coloque a massa e o recheio nas maquinas e comece a produção.

coxinhas teqma

Equipamentos necessários

 

Na hora de escolher sua maquina de salgados, modeladora de salgados ou formadora tudo vai depender de quanto produto você pretende produzir!

Além disso, você ainda vai precisar contar com outros equipamentos essenciais na hora da produção:

  • Balança.
  • Freezer.
  • Liquidificador industrial.
  • Bancadas de trabalho.
  • Estante para estoque.
  • Entre outros utensílios de cozinha industrial e de escritório.

 

Fornecedores

 

Vai precisar realizar um estudo de mercado para encontrar na sua região os melhores fornecedores de matéria-prima para a produção do seu produto.

Categoria: Modeladoras de salgados e doces
Comentários (10) e Compartilhar

Como iniciar uma fábrica de batatas chips e palha.

Publicado em 09/06/2017 às 07h44

Com crise ou sem crise, inúmeras são as pessoas que se aventuram pelo mundo do empreendedorismo. O número de pequenos e médios negócios só tem crescido no Brasil depois de tantas leis e facilidades fornecidas pelo governo federal para o micro empreendedor brasileiro.

Entre as varias oportunidades de mercado podemos citar o alimentício, em especifico, o ramo de Batatas Chips. Você pode conseguir abrir sua própria fabrica de batatas chips sem gastar muito dinheiro e com pouca burocracia, basta ter o conhecimento necessário do que é melhor na hora de abrir o seu negocio.

Vamos então te ensinar o caminho das pedras!  Nesse artigo vamos falar um pouco do que é necessário, investimento, localização, equipamento de ponta, fornecedores, concorrência, riscos, mão de obra, legislação entre outras coisas.

Desde o inicio saiba que o fundamental para que o seu empreendimento dê certo sem cometer muitos erros, é saber que você precisa correr atrás da melhor assistência técnica e o melhor equipamento para manter o seu negocio funcionando sempre.

Principais ingredientes

 

Os ingredientes para produção de chips são disponíveis no mercado nacional (batata, sal, aroma, glutamato monossódio, gordura vegetal hidrogenada e corante) e a tecnologia de fabricação dos equipamentos é perfeitamente dominada pela indústria nacional.
Batata Chips Teqma

Embalagem

 

Uma embalagem adequada para uma boa validade do produto é de polipropileno, que é fabricado no Brasil, e é de fácil aquisição.

 

Equipamento

 

Como dissemos logo no inicio, para manter o seu negocio funcionando sempre, você precisa contar com uma boa assistência técnica para a manutenção de um equipamento de alta qualidade e tecnologia de ponta.

Conte com equipamentos 100% automatizados, da matéria prima até o produto finalizado pronto para ser colocado na embalagem. Assim você reduz os custos com funcionários e elimina o risco de perder parte da produção com erros comuns.

Uma linha completa para a fabricação de batatas chips possui 17 equipamentos. Alimentador primário, descascador, esteira de seleção, esteira em "Z", fatiador, lavador, esteira de secagem, Sugador, fritador de batata chips, filtro rotativo, trocador de calor entre outros.

Conte com equipamento que possa ti dar uma variedade de formatos diferentes do produto final. É importante ter opções diferentes para o cliente, isso passa a imagem de uma produção eclética e experiente.

linha contínua de batata teqma

 

Qual seu publico alvo?

 

Seus principais consumidores de batatas chips serão o publico infantil e juvenil e batata palha são lanchonetes e carrinhos de lanches. Então pensando neles desenvolva as embalagens de forma atrativa para esse publico! Faça embalagens coloridas e modernas, consulte profissionais em design.

Tendo produtos de boa qualidade, aparência e gosto, pode ter certeza que o crescimento de consumo desse tipo de produto é certo!

 

Localização

 

Na hora de decidir a localização da fabricação do seu produto, levando em conta que você possui um negocio alimentício, pensa na disponibilidade de infraestrutura (água, energia elétrica, esgoto, comunicação, acesso) adequada à produção.

Água sempre potável sem riscos de problemas com o fornecimento. Energia elétrica com boa condução para iluminação ambiente e funcionamento das maquinas.

É bom também pensar no acesso ao local. Afinal de contas vai ter matéria-prima sempre chegado e mercadoria saindo para entregas.

 

Instalações importantes

 

Toda indústria de alimentos conta com as seguintes instalações: recepção e estocagem de matéria-prima básica, e ingredientes, depósito de embalagens, área de produção e empacotamento, área de estocagem do produto acabado, expedição e áreas de apoio (vestiários, sanitários, refeitórios e administração).

Procure criar já no projeto uma instalação estruturada que procure facilitar a entrada e saída do produto bem como a facilidade de acesso e trabalho para os funcionários.

 

Quais os documentos necessários?

 

Para realmente poder funcionar no ramo alimentício você vai precisar de um alvará sanitário, e esse alvará é emitido pela Secretaria de Saúde Estadual. Os primeiros requisitos para se obter todos os documentos serão relacionados a localização do seu  negocio bem como a estrutura física do lugar. Procure sempre pela orientação de um profissional agroindustrial para entender em detalhes todas as necessidades estruturais.

Depois disso você vai precisar dar entrada no registro de produto industrializado! Existem dois registros para a comercialização:

CEAL (Controle Estadual de Alimentos) registro estadual.

MS (Ministério da Saúde) registro nacional.

É bom lembrar que a indústria de alimentos possuem rígidas regras em relação a higiene. Manter tudo em ordem, higienizar equipamentos e ambiente bem como o controle dos uniformes dos funcionários é um dever.

Com todas essas dicas com certeza o seu negocio terá vida duradoura, basta se empenhar. E lembre-se o equipamento certo dará ao seu produto qualidade e durabilidade.

Categoria: Linha contínua de batata
Comentários (4) e Compartilhar

left show fwR b04w bsd|left tsN fwB|left show fwB|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY|normalcase fsN fwR|b01 c05 bsd|news login normalcase fwR|tsN normalcase fwR|b01 normalcase bsd|content-inner|left show fwR b04w bsd|news fl tsN tsY c15 fwB